Sinopse

O FIMFA Lx21 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas apresenta Acqua Alta – Crossing  the  Mirror em coprodução com o OPART/ Companhia Nacional de Bailado.


Um livro pop-up, cujos desenhos e volumes de papel contam uma história, apenas visível em realidade aumentada.

Uma experiência sensorial fantástica, no cruzamento do teatro, da dança, da banda desenhada, da animação e dos videojogos.

Concebido, produzido e editado pelos mestres na arte de dar vida às imagens, Adrien M & Claire B, em 2019, Acqua Alta conta a história de uma mulher, um homem e uma casa. Uma rotina diária absurda e cheia de discrepâncias. Mas num dia chuvoso e húmido, a sua vida vira-se do avesso: as águas sobem e inundam a sua casa num mar de tinta. A mulher escorrega e desaparece. Apenas o seu cabelo fica e ganha vida. A história de um desastre, único e universal. Sobre perder e procurar. Sobre como superar o medo do que é estranho e diferente.

Ficha Técnica

Claire Bardainne e Adrien Mondot Conceção e direção artística
Claire Bardainne Design e desenho em papel
Adrien Mondot Design computacional
Olivier MellanoMúsica original
Dimitri Hatton e Satchie Noro Interpretação coreográfica
Rémi EngelDesenvolvimento informático
Eric Singelin Engenharia de papel
Marietta RenScript doctor
Marek Vuiton Administração
Alexis BergeronDireção técnica
Joanna RieussecDireção técnica
Margaux Fritsch, Delphine TeypazProdução
Johanna Guerreiro Mediação e produção
Adrien M & Claire BProdução
Adrien M & Claire B, Romain EtienneFotografias
Livro produzido pela companhia Adrien M & Claire B, coproduzido em França por LUX, scène nationale de Valence, com o apoio do fundo [SCAN] Auvergne-Rhône-Alpes. Foi também objeto de uma campanha de financiamento participativo Kickstarter. A companhia Adrien M & Claire B é convencionada por DRAC Auvergne-Rhône-Alpes, Région Auvergne- Rhône-Alpes e apoiada pela cidade de Lyon. Coprodução e apoios