Biografia

Eloise Hazlewood é Bailarina Estagiária na Companhia Nacional de Bailado. Integrou o elenco da Companhia em setembro de 2021.

De nacionalidade Britânica/Australiana, nascida em 1997, Eloise Hazlewood fez o Programa de Trainee na Dutch National Ballet Academy, Países Baixos, com Jean Yves Esquerre, de 2015 a 2017. Em 2017 inscreveu-se na Licenciatura em Dança, na Amsterdam University of the Arts, Países Baixos.

Em 2015 e 2016, dança com o Dutch National Ballet as obras Giselle (R. Beaujean), no papel de Willis e La Bayadère (N. Makarova depois de M. Petipa), nos papéis de Sombras e Valsa com leques.

Em 2017, ingressa no Royal Swedish Ballet e dança O Lagos dos
Cisnes
(P. Isberg), como Cisnes. No mesmo ano, dança com o Norwegian National Ballet Don Quixote (I. Guerin segundo R. Nureyev), no papel de Gypsies, Dryads e na dança do Fandango.

De 2017 a 2019 ingressa na Novosibirsk State Ballet Company, Rússia, e dança o repertório clássico, neoclássico e contemporâneo: O Lago dos Cisnes (L. Ivanova segundo M. Petipa), na Valsa, Dança Húngara, Dança Napolitana e Cisnes; Cinderella (K. Simonova), nos papéis de Fada da Primavera, Convidada do Baile e 1º Sonho; O Quebra-Nozes (N. Duato), como Flocos de Neve e na Valsa das Flores; Romeu e Julieta (O. Vinogradova); Spartacus (G. Kovtina), como escrava; Le Corsaire (J. Perro depois de M. Petipa); Jewels, nos papéis de Rubis e 8 meninas, e Theme and Variations (G. Balanchine), como Demi-Solist, entre muitas outras obras.

Em 2019, Eloise Hazlewood volta a dançar com o Norwegian National Ballet: La Bayadère (N. Makarova segundo M. Petipa), na Valsa com fãs, como Shades, D’jampe e Candle girls,

Em 2019/2020, ingressa no National Ballet Theatre de Brno, República Checa, e dança O Quebra-Nozes (F. Nault), como Flocos de Neve e na Valsa das Flores; La Bayadère (L. Minkus segundo de M. Petipa), como Shades e na Valsa com leques; O Lago dos Cisnes (R. Strajner), como Cisnes, na Valsa e na Dança Húngara; Black & White (M. Radačovsky), no Corpo de Baile; Edith, a Sparrow from the suburbs  (L. Vaculík).

Videos